quinta-feira, 26 de julho de 2012

Feliz Dia dos Avós!!!

Embora o papel dos avós tenha sofrido alterações com o tempo, a verdade é que, na maioria das famílias, os avós continuam a ter um papel preponderante na vida das crianças, sendo eles que, muitas vezes, cuidam delas durante o dia, enquanto os pais trabalham, ou depois da escola, antes dos pais voltarem do trabalho. A F. tem a sorte de ter quatro avós maravilhosos, que têm verdadeira paixão por ela, que estão sempre presentes, prontos para a ver, receber, mimar e educar/aconselhar. Não são avós intrusivos, são avós muito bem-vindos!!! Dei autorização aos avós para estragarem a F. com mimos, porque acho que esse é o papel principal dos avós, e porque acredito que o mimo educa. Também acredito que ter avós devia ser um direito das crianças. Eu não tive uma relação muito próxima com os meus avós, por circunstâncias várias, por isso aprecio e estimo a que a F. tem com os dela. Fomento as visitas, os contactos telefónicos, peço conselhos, vibro com a cumplicidade existente entre eles, e comemoro dias como este.


Obrigada a todos os Avós (com a A grande) por estarem presentes na vida deles e, assim, enriquecerem a nossa...


FELIZ DIA DOS AVÓS!!!


Aos pais, deixo algumas sugestões para celebrar este dia tão especial - espero que gostem ;):
  • Promovam um lanche ou jantar com direito a muitos mimos, para quem nunca se cansa de os dar (algumas ideias engraçadas: mandarem colocar fotografias em bolos ou cupcakes; mandarem fazer canecas ou pratos com fotografias ou impressões das mãos deles, que os avós possam levar para casa no final do lanche/jantar).
  • Ofereçam um vídeo ou um álbum de fotos com alguns dos momentos de cumplicidade que foram registando.
  • Façam uma impressão das mãos e dos pés deles, ou peçam aos vossos filhos para fazerem um desenho, emoldurem e ofereçam.

Sem comentários:

Enviar um comentário