sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Balanço das férias...

O balanço é positivo, muito positivo! Dizem que as crianças desenvolvem-se muito no Verão e, não sei se é do bom tempo, do espaço para correrem, brincarem e nadarem, se é de terem a família tão presente, ou uma conjugação destes factores. Mas, a verdade é que vi a Francisca desabrochar muito nestes últimos quinze dias. E foi uma alegria tê-la debaixo da minha asa. Fez-me lembrar os tempos em que, praticamente, éramos só nós as duas, dedicadas uma à outra o dia todo. Dei por mim a sorrir com as novas pequenas conquistas como se fossem as primeiras, a recordar-me esses tempos, tão doces, absorventes e, por vezes, complicados. É verdade que não estou a trabalhar, estou em casa e, por isso, pode ser-vos complicado perceber o que difere entre o tempo em que estou em casa e de férias. No entanto, as férias trazem outra disponibilidade, porque tiram-nos da rotina, seja ela qual for (e há sempre uma rotina), tornam-nos mais disponíveis para contemplar e apreciar a nossa família, absorver os pequenos momentos. Porque dão-nos oportunidade para reflectir e, se necessário, introduzirmos mudança(s). Pessoalmente, reafirmei o meu compromisso: vou tentar que ela tenha um pouco de férias todos os dias, procurar que as oportunidades para construir memórias e aprendizagens estejam, cada vez mais, presentes. 
Para quem está de regresso: Boa viagem! Que balanço fazem destas férias?
Para quem está de partida: Boas férias! No final, procurem fazer este balanço. Vale a pena ;).


Para gostarem do The Bubble é aqui (aos poucos, estamos a crescer e é uma alegria imensa saber que conto com vocês desse lado. Obrigada!).


Este foi um momento Limetree!

Sem comentários:

Enviar um comentário