segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O primeiro...

Este foi o primeiro fim-de-semana que a Francisca passou fora. Não foi para longe. Foi para casa dos avós maternos. Passou o fim-de-semana com a prima, mergulhada em mimos e brincadeira. Gostou tanto que, quando fomos buscá-la, não queria vir-se embora. Agora, é assim... Quando vou buscá-la à escola, vem cumprimentar-me e volta para trás, para continuar a brincar. Eu sei que é bom sinal, prova de que está a conquistar a sua autonomia, mas confesso que também tenho saudades do tempo em que ela corria para mim no final do dia e não largava o meu pescoço até estarmos cá fora. Mas, faz parte! Eles crescem e nós temos de crescer com eles, perceber que, afinal, o objectivo é criarmos pessoas para o mundo, capazes de o enfrentar confiantes e autónomas. E é tão bom vê-la interagir com a prima! Paixão pura! Abraçam-se, beijam-se, correm, saltam, cantam, dançam, gritam (também faz parte), zangam-se, fazem as pazes... São apenas cinco meses o tempo que as separa. Com a M., fica diferente... mais traquina, mais desafiadora, ainda mais contente! Também houve direito a interagir com o primo S. (almoço de Sábado e tarde de Domingo). Com ele, volta a ser bebé, pede o colo da mãe, de que sente subitamente saudades, no movimento natural do ciúme. É delicada, cuidadosa, maternal. Eu não brinquei com os meus primos. A relação era distante, quase ausente, mas adoro que a F. tenha estes para chorar e rir, crescer e regredir. Este foi o primeiro fim-de-semana longe de casa, mas estivemos por perto, fomos vendo-a. Vivemos este fim-de-semana a dois, sem culpa, descansados, com muitas saudades, mas confiantes. Afinal, foi passado com os avós, o tio, a prima e a Laika e que maravilhosa companhia!...

Este foi um momento Limetree
Um momento para 
recordar...

Sem comentários:

Enviar um comentário