segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Resoluções e arrumações

Em primeiro lugar, posso adiantar que o compromisso com as resoluções de 2013, até à data, tem sido vergonhoso. Nada mudou: continuamos a acordar e deitarmo-nos tarde; os alimentos processados já voltaram a entrar cá em casa (uma vez apenas, mas aconteceu); ainda não estive com amigos este ano; programas românticos são miragens; colocar as finanças em ordem quando estou a fazer dois enxovais novos é complicado; e a televisão continua a fazer ruído de fundo em algumas refeições. O que vale é que tenho o resto do ano para acertar ;). 

A única coisa que tem funcionado lindamente é a questão da organização. Sempre tive o hábito de arrumar e organizar tudo (herdado da mãe, que gosta de ter tudo "perfeito"), mas, quando estou grávida, este hábito atinge proporções ridículas. Não posso ver um cabelo no chão porque vou logo aspirar, estou sempre a passar paninhos em todo o lado, ando de volta das minhas famosas listas (no outro dia, apanhei a F. a fazer linhas a direito num papel e quando lhe perguntei o que estava a fazer respondeu: "Uma listinha"), compro caixas e mais caixas para arrumar os diversos itens, e ocupo algum do meu tempo a pensar onde vou colocar X ou Y. Quero ver se tenho tudo organizado, enxoval incluído, quando fizer sete meses. Embora esteja a testar a paciência do marido (que é o meu oposto em termos de arrumação), dá-me prazer ver tudo arrumado e organizado, e estou super entusiasmada com as remodelações que vamos fazer cá em casa (os quartos vão ficar lindos, mal posso esperar para mostrar-vos!). 

Hoje, o dia vai ser dedicado às duas actividades de eleição quando a F. não está em casa: fazer compras para o enxoval da F., e organizar tudo em caixas e caixinhas.

Esta semana vou mostrar o que já comprei para os príncipes - curiosos?


Sem comentários:

Enviar um comentário