quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Neura!!!

Hoje, estou com uma neura!!! Ao contrário da maioria das grávidas, não me sinto em estado de graça. Sinto-me enorme! A roupa não me serve, a que serve está apertada, e o facto das pessoas com que me cruzo perguntarem, quase a jeito de afirmação, se estou no final da gravidez não tem ajudado. Mesmo grávidas (de gémeos), não queremos ouvir: "Meu Deus, ainda faltam dois meses, mas a barriga já está enorme!", ou "Meu Deus, você vai ficar enorme!". Tenho saudades de abrir o armário e escolher o que me apetece, de ir às compras e não estar preocupada se há espaço para a barriga (presente e futura). Não quero ser mal-agradecida. Eu sei que estar grávida, ou melhor, o que daí advém, é uma benção (uma benção que, infelizmente, há mulheres não têm a oportunidade de experimentar). Mas, tenho de ser sincera com vocês (com as excepções das ecografias e de senti-los mexer): não gosto de estar grávida! Nunca consegui identificar-me com aquela frase, tão comum entre as mamãs: "Que saudades que eu tenho da barriga!" A sério!? Saudades da barriga? Para mim, é tão melhor tê-los cá fora... 
Mas, enfim, como a minha mãe sempre disse: "Incha, desincha e passa." (esperamos que, neste caso, literalmente;)). Perdoem o desabafo, mas eu avisei que andava hormonal...

Sem comentários:

Enviar um comentário