segunda-feira, 11 de março de 2013

Mood Swings

A semana passada fui enviada para as urgências pela minha ginecologista, mas, para ser sincera, desta vez, pelo menos para mim (já não posso dizer o mesmo do meu marido), não chegou a ser um susto. Estava a sentir um incómodo (não chegava a ser uma dor) na parte baixa da barriga e acho que tive algumas contracções (provavelmente, as de Braxton-Hicks, normais nesta altura da gravidez). Queria esperar e ver se os sintomas cessavam, mas a minha médica enviou-me para as urgências (tinha de fazer análises para ter a certeza de que não se tratava de uma infecção urinária). Até ter o diagnóstico mandou-me ficar em repouso, mas, como eu odeio ficar parada, fui imediatamente para as urgências, despistar a tal infecção urinária. 
Por esta altura, devia ter mais juízo, aligeirar nas tarefas domésticas e estar mais quieta, mas custa-me ficar em casa a olhar para as paredes, e parece que há sempre alguma coisa para fazer... Hoje, andei de um lado para o outro e, claro, chega o fim do dia e pago a factura.
Mas, tenho-me mantido em movimento para bem da minha saúde mental, que, por estes dias, não anda excecional (tão depressa estou tranquila e feliz, como irada e melancólica). As variações de humor são muito comuns no início e nesta fase da gravidez, mas não foram tão intensas na gravidez da Francisca. Tento relativizar, mas às vezes não consigo. Acho que a proximidade do parto também está a mexer com as minhas emoções. O da Francisca não foi fácil ou tranquilo (para já não falar no pós-parto) e o dos gémeos está a assustar-me. Como sei que não adianta sofrer por antecipação, estou a tentar viver um dia de cada vez, mas, para uma pessoa tendencialmente ansiosa como eu, nem sempre é fácil.


Por falar nas minhas voltas, hoje, fui comprar roupa e sapatos para a Francisca. Nunca consigo que as roupas e sapatos dela durem até ao final da estação. Ela cresce à velocidade das ervas daninhas (a comparação é infeliz, mas, neste momento, não consigo lembrar-me doutra). A semana passada foi ao pediatra e a um mês de fazer 3 anos está com 98 cm e 17.15kg. Não sai, certamente, aos meia-lecas dos pais...

Sem comentários:

Enviar um comentário