terça-feira, 9 de julho de 2013

Bom Dia, Alegria!


Adoro acordar cedo.
Adoro os cheiros da manhã. O ar da manhã cheira-me a fresco, a esperanças renovadas, a certezas reforçadas.
Adoro a sensação que o começo de um novo dia traz, de que tudo é possível, realizável.
Adoro listas. Adoro organização. Gosto de sentir que as coisas estão encaminhadas, que estão a entrar nos eixos.
Estou a aprender a apreciar a flexibilidade, sem esquecer quem sou. Sei que terá, sempre, de existir alguma sensação, ainda que ilusória, de controlo. As listas e as tabelas, os horários desenhados e repensados, tranquilizam-me.
A cara nova deste espaço enche o peito de orgulho.
Adoro o cheiro do eucalipto, cheiro a infância, a piqueniques, a Primavera e Verão.
Adoro os cheiro do Verão.
Tenho saudades da praia, da maresia, da sensação refrescante de um mergulho e do sabor salgado que fica nos lábios. Tenho até saudades da pele seca pelo mar e pelo sol e da mandriice que perdura depois de uma tarde de praia.

Por agora, vou inspirar este ar, esta esperança, e sonhar acordada com o começo real do meu Verão, das férias, as únicas conhecidas pela Francisca e as primeiras dos gémeos.

Sem comentários:

Enviar um comentário