quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Medidas implementadas para contornar o Caos

Os gémeos, neste momento, estão com 4 meses e meio e isto está, cada vez mais, exigente.

No início, eles comem e dormem, pelo que há que assegurar, acima de tudo, as questões práticas. Também houve muito mimo, mas passava pelo colo, que era mais quando nós queríamos porque eles adormeciam ainda ao peito/biberão.

Depois, começaram a pedir mais atenção, a exigir colo de uma determinada maneira (virados para a frente), e vieram as (malditas!) cólicas.

Agora, querem atenção constante, colo de uma determinada maneira e ser entretidos (parque de actividades e brinquedos vários). Também começaram as papas, pelo que a hora de ponta cá em casa ficou ainda mais complicada.

Para facilitar a logística, implementei algumas medidas: o banho é (obrigatoriamente) dado pela manhã, exactamente para evitar a hora de ponta (a partir do momento que a Francisca chega a casa), as refeições são planeadas semanalmente, com as compras asseguradas antes do início da mesma (esta semana pelo pai, já que a mãe está com os dois doentes em casa - a loucura!!).

A ementa desta semana (nota: não há planeamento de almoços porque, ao jantar, faz-se a mais para o dia seguinte - a mãe não se importa de comer restos):


Ah!! E... relaxar, perder (definitivamente!) ideais de perfeição, e manter o sentido de humor (esta é mesmo a mais importante!!) porque isto não é nada fácil! 

Se tiverem mais dicas para partilhar, a gerência agradece ;).


Se não me voltarem a ver por aqui é porque a loucura, que já vai espreitando e ameaçando, instalou-se...

1 comentário: