segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sobressaltos e 5 Meses

Este fim-de-semana ia ser o fim-de-semana em que íamos aproveitar o sol que teima em espreitar, íamos sair, finalmente, destas quatro paredes. Mas, a Francisca apanhou outra virose. Até aqui, tudo bem. Estamos rendidos à evidência de que, quando há crianças pequenas envolvidas, há circunstâncias que não controlamos, imprevistos. Mas, o que estragou mesmo o fim-de-semana foi a Francisca ter feito outra reacção alérgica a uma virose. Corpo com muita urticária e, à noite, inchaço nos lábios e na cara. Já tinha passado pelas urgências do Hospital quando a febre começou a ficar alta e pouco espaçada, tinha feito a despistagem da Escarlatina, e saído com um diagnóstico (virose). Mas, o inchaço não estava nos planos e não encaixava, por isso, outra ida às urgências, um medicamento que puxou o vómito, uma injecção intra-muscular, corticosteróides. Atarax e Celestone para fazer em casa. Muitos telefonemas ao pediatra, uma recomendação para uma alergologista pediátrica, e os nervos da mãe em frangalhos...

Agora, é encarar com a calma possível (e trabalhada) e esperar que tenham sido duas coincidências muito infelizes.


Os gémeos, entretanto, dia 30, fizeram 5 meses e estão um máximo, especialmente na interacção um com o outro, que é deliciosa.


Levam as mãos e os objectos à boca, aliás, tentam levar tudo o que podem à boca, inclusive a cara da mãe; já conseguem virar-se sozinhos e mudar de posição, ficando de barriga para baixo (acabou-se o ficarem sossegados a brincar no ginásio enquanto a mãe despachava algumas tarefas domésticas); adoram música e, por vezes, é a única coisa que os acalma (adormecem ao som do Roy Orbison - In Dreams); além da papa, comem sopa (o António parece que nasceu ensinado a comer com colher, já o Pedro exige mais atenção e paciência); pronunciam algumas sílabas (quando vem um "ma-ma" eu derreto-me, embora saiba que não estão a ligar o som ao objecto); e, o mais importante, são bebés muito bem-dispostos e simpáticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário