quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Um Dia na Vida de... #5

"Conheci" a Susana através da página de Facebook do The Bubble. Os comentários sempre prontos, simpáticos e bem-dispostos. Quando resolveu criar o seu próprio blog, tive um palpite que ia ser um reflexo da imagem que, aos poucos, tinha construído dela: bonito, muito bem-disposto e despretensioso. Correspondeu. Esta semana ficamos a conhecer melhor o dia-a-dia da Susana, mãe da Inês e do Afonso, e autora do blog "Se o Meu Blog Falasse"...


A nossa casa é um desastre completo em termos de rotinas e horários. Para mim o ideal era não existirem horários para cumprir. Adoro relógios, mas o-d-e-i-o mesmo ser controlada por eles! Um dia ainda hei-de conseguir viver a um ritmo escolhido por mim e não aquele que a sociedade me impõe. [Sonhar não custa!]

Acordar: 

O despertador toca sempre às 7.15h, mas na verdade parece que nenhum corpo reage à sua ordem, a não ser para o silenciar. Uma vergonha. Mas aos poucos a família lá vai despertando. Não tenho filhos madrugadores, nem ao fim de semana, felizmente, mas confesso que isso me preocupa, pois este ano começa a escola “a sério” para o mais velho e aí vai ser a prova de fogo.

Durante o Dia:

Por uma questão de logística o pai leva o Afonso ao Infantário e eu levo a Inês à avó. No regresso a casa, normalmente trocamos os papéis.
Eu faço cerca de 40kms para chegar ao trabalho e outros tantos para regressar. Adoro conduzir, mas confesso que até isso já está a mudar. Há dias em que tenho saudades das idas para a faculdade de transporte público, de desligar, de dormir ou ler durante a viagem. Chegar ao destino e não me preocupar com estacionamento. Mas claro que viajar de carro também tem as suas vantagens obviamente.

Regresso a Casa e Rotinas de Final de Dia:

Sou sempre eu quem chega primeiro a casa, nunca antes das 19h, com o mais velho e vamos adiantando o banho e o jantar. Quando o pai chega trata da princesa, às vezes chega mesmo a tratar dos dois. Sempre foi assim e para mim não poderia ser de outra forma.
Também há os dias da natação. Dois dias para cada um e nesses dias temos que nos esforçar ainda mais. O jantar normalmente é da minha responsabilidade, bem como as escapadas ao supermercado para umas compras de última hora. Nunca jantamos antes das 20h e os meus filhos nunca se deitam antes das 22h. Uma chatice é o que é. O nosso relógio biológico é definitivamente nocturno! Este Verão, vamos começar o estágio para alterar estas rotinas. Setembro será duro para todos. O Afonso vai para o 1º ano e a irmã ingressa no Infantário pela primeira vez. Até tenho medo.

Cá em casa o serão é com todos, é o momento em que os irmãos têm para brincar juntos e viverem a sua casa e as suas coisas. Há barulho até tarde, birras, gritos, gargalhadas, ralhetes, bicicletas e triciclos a rolar, enfim, às vezes parece uma casa de loucos, como eu costumo dizer e estamos longe de ser uma família perfeita. Vamos vivendo o dia a dia e aprendendo com ele. Será escusado dizer que quando esta malta cai na cama, aterra de imediato, não é? Pois. (Muitas das vezes a cama vira comunitária, claro. 4 almas e uma gata sempre em cima dos meus pés. Uma alegria!)"

Muito obrigada pela participação, Susana!!


Adorei conhecer um pouco mais desta família e vocês!?

Para continuarem a acompanhar a família Se o Meu Blog Falasse é aqui!


The Bubble no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário